Submissões

Submissões Online

Já possui um cadastro de acesso à revista Revista Diálogos? É necessário caso você se inscreva como autor e/ou avaliador.
ACESSE A PÁGINA DE CADASTRO

O cadastro no sistema e é obrigatório para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A exatidão e a adequação das referências citadas no texto são de inteira responsabilidade do autor, conforme normas e diretrizes da ABNT em vigor. As informações advindas de comunicação pessoal, trabalho em andamento e não publicado não devem constar na lista de referências, mas indicados em notas de rodapé onde forem citados ou, se desejar, incluídos como anexos quando pertinentes ao entendimento do trabalho.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

A submissão de artigo ou equivalente à Revista Diálogos, indica que o autor compreende que os direitos autorais são cedidos à revista para fins exclusivos da publicação no número e na série indicadas quando do aceite da publicação. Não caberá ao autor qualquer direito no sentido de valor financeiro pela publicação. A licença de direito autoral é com base em Creative Commons. 
A submissão de texto à Revista Diálogos, indica que o autor é aquele que fez a submissão. Não são permitidos submissão de textos de terceiros. No caso de texto com mais de um autoria, considera-se que a submissão é feita com permissão de todos os autores envolvidos na produção do referido texto, sendo de total responsabilidade do responsável pela submissão a questão das permissões necessárias.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


VOLTA                PÁGINA INICIAL           N.°S  ANTERIORES