Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Missão

Divulgar e promover o conhecimento mais recente nas áreas de Estudos Literários, Linguísticos, Filosóficos, Antropológicos e Culturais contribuindo para a circulação conhecimento, através do livre acesso, dos artigos de autores nacionais e internacionais.

Apresentação


Revista Diálogos é uma publicação semestral associada ao Programa de Pós-Graduação Profletras da UPE-Garanhuns, também associada aos grupos de pesquisa ARGILEA E DISCENS da Universidade de Pernambuco. Iniciada em 2007 a Revista vem se notabilizando pelo trabalho de divulgação e promoção de pesquisas na região do Agreste Meridional de Pernambuco. Está inscrita nos periódicos QUALIS/CAPES, tem registro na CROSSREF (d.o.i) e está catalogada na base de dados LATINDEX.

A revista está aberta a receber artigos de qualquer localidade ou instituição do Brasil e do Exterior, desde que sejam originais e estejma no âmbito da revista.
A opção por uma revista eletrônica se deu como diálogo necessário com os tempos hodiernos, buscando um padrão editorial que não se contenta apenas em seguir o mesmo modelo das revistas impressas, mas que, busca soluções apropriadas ao suporte eletrônico, tendo em vista a rapidez e a dinamicidade que o caracterizam.

 

Políticas de Seção

Artigos

Artigos submetidos para publicação.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

EM PAUTA
Seção destinada à leitura, compreensão e análise crítica dos produtos e dos processos, ou linguagens em desenvolvimento nos campos abordados pela revista, com uma temática definida a cada edição. 

GERAL
Seção destina à publicação de artigos de temáticas variadas, independente da proposta da Pauta, mas que estejam dentro do escopo e das áreas de conhecimento abordadas pela revista.

Idiomas aceitos: português, inglês, espanhol e francês.

Formatação dos textos:
1) Os artigos devem ter no mínimo 8 e máximo 15 laudas ou mínimo. Os textos deverão ser digitados com letra Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5 cm em word ou editor de texto equivalente salvos no formato DOC ou RTF
2) Os artigos devem vir acompanhados de resumo com no máximo de 15 linhas e de 3 a 6 palavras-chaves, ambos com as respectivas traduções para o inglês, separadas por ponto e vírgula ( ; ).
3) O envio do artigo original implica na autorização para publicação segundo o conceito de Creative Commons e será publicada na revista digital.
4) Notas explicativas serão aceitas desde que sejam imprescindíveis e breves. As citações no corpo do texto que sejam superiores a 3 linhas devem ser digitadas em espaço simples com tamanho 10 em itálico.
5) Todas as palavras em língua estrangeira devem estar em itálico.
6) As notas de rodapé devem ser apresentadas no fim de cada página e numeradas em algarismos arábicos.
7) Caso os artigos incluam fotos, desenhos ou materiais gráficos da autoria de terceiros, é indispensável carta de autorização. O material deverá vir acompanho de legendas de identificação. O material gráfico deve ser reduzido ao mínimo indispensável, em formato JPG.
8) O título do artigo deve ser escrito todo em caixa alta (caps lock ativado/todas as letras maíusculas)
9) Hiperlinks devem vir com o endereço ao lado do termo hiperlinkado (ex.: abordagens somáticas (http://www.seer.unirio.br/index.php/opercevejoonline/article/view/1446)

 

Periodicidade

A Revista Diálogos tem periodicidade quadrimestral, com eventuais publicações de números extras, conforme deliberação do conselho editorial.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. 

 

Revista Diálogos - buscando o desenvolvimento do conhecimento

A Revista Diálogos se notabiliza pela divulgação de pesquisas acadêmicas, bem como pelo trabalho de promoção da discussão acerca dos caminhos da pesquisa científica e acadêmica no Brasil, com destaque para a região do Agreste Meridional de Pernambuco. Também busca a divulgação de estudos científicos de caráter intersemiótico e de múltiplas linguagens.


VOLTA                PÁGINA INICIAL           N.°S  ANTERIORES