Todos os artigos da Revista Diálogos possuem D.O.I., desse modo, os autores de números anteriores ou que ainda não tenham atualizado seus currículos Lattes inserindo o d.o.i. podem fazê-lo, acessando o artigo na revista e tomando conhecimento do seu respectivo número para atualização do Lattes. As todas edições possuem antes de cada artigo em pdf, uma página html contendo além do d.o.i. o resumo, palavras-chave, abstract e keywords. As edições a partir do número 12, contém o número d.o.i. antes do resumo que pode ser acessado pelo sumário, clicando no link do título do artigo. |
Chamada para o número 19 da Revista Diálogos
O número 19, com previsão para publicação em Abril de 2018. A editoria da Revista Diálogos está recebendo colaborações de pesquisadores nas áreas de Literatura Brasileira, Portuguesa e Africana de Língua Portuguesa, Teoria Literária, Linguística, Semiótica, Filosofia, Educação e Pedagogia, História, Historiografia, Geografia, Antropologia, Arqueologia, Educação Matemática, Matemática, Ciências Biológicas, Psicologia.
Embora tenha um caráter geral interdisciplinar, o número 19 terá uma secção especial para os estudos literários, com destaque para estudos sobre o Modernismo Brasileiro e a Literatura Contemporânea.
...........................................................................................................................................................
Participamos do 3.° Encontro de Editores de Revistas Acadêmicas na UFAL
Estivemos presentes ao 3.° encontro de Editores de Revistas Acadêmicas: Políticas editoriais para periódicos da área de Letras e Linguística - critérios, tendências e perspectivas. O encontro se realizou na UFAL, contando com organização da professora Ana Cláudia Aymoré e do professor e editor da Revista Leitura, Luiz Fernando Gomes. No encontro as falas e participação do professor e coordenador da área de Linguística, prof. Demerval da Hora, das professoras Beth Brait, Regina Dalcastagné, Vera Menezes de O. e Paiva, Mara Lago e do prof. Eduardo Guimarães foram significativas para o desenvolvimento da discussão e para proposição da chamada "Carta de Maceió", que objetiva levar às instituições de ensino superior, bem como às associações de classe e entidades financiadoras de pesquisa do Brasil, as sugestões levantadas para melhoria e profissionalização do setor.
O encontro foi rico para que se aprofundasse o diálogo e o questionamento acerca das condições de produção, de divulgação e de qualificação das revistas acadêmicas brasileiras.