Participamos do 3.° Encontro de Editores de Revistas Acadêmicas na UFAL

Estivemos presentes ao  3.° encontro de Editores de Revistas Acadêmicas: Políticas editoriais para periódicos da área de Letras e Linguística - critérios, tendências e perspectivas. O encontro se realizou na UFAL, contando com organização da professora Ana Cláudia Aymoré e do professor e editor da Revista Leitura, Luiz Fernando Gomes. No encontro as falas e participação do professor e coordenador da área de Linguística, prof. Demerval da Hora, das professoras Beth Brait, Regina Dalcastagné, Vera Menezes de O. e Paiva, Mara Lago e do prof. Eduardo Guimarães foram significativas para o desenvolvimento da discussão e para proposição da chamada "Carta de Maceió", que objetiva levar às instituições de ensino superior, bem como às associações de classe e entidades financiadoras de pesquisa do Brasil, as sugestões levantadas para melhoria e profissionalização do setor.

O encontro foi rico para que se aprofundasse o diálogo e o questionamento acerca das condições de produção, de divulgação e de qualificação das revistas acadêmicas brasileiras.

........................................................................................................................................:

 Todos os artigos da Revista Diálogos têm número D.O.I.

Todos os artigos da Revista Diálogos possuem D.O.I., desse modo, os autores de números anteriores ou que ainda não tenham atualizado seus currículos Lattes inserindo o d.o.i. podem fazê-lo, acessando o artigo na revista e tomando conhecimento do seu respectivo número para atualização do Lattes. As todas edições  possuem antes de cada artigo em pdf, uma página html contendo além do d.o.i. o resumo, palavras-chave, abstract e keywords. As edições a partir do número 12, contém o número d.o.i. antes do resumo que pode ser acessado pelo sumário, clicando no link do título do artigo.

 

: Revista Diálogos inscrita na base de dados Latindex

A base de dados Latindex é uma base de dados de revista científicas que abrange a América Latina, Portugal e Espanha. Os objetivos principais da Latindex são:
"Establecer políticas y acciones que conduzcan a:
Integrar los esfuerzos que se realizan en la región en materia de producción, difusión, registro y uso de las revistas académicas
Reforzar y elevar la calidad e impacto de nuestras revistas
Dotar de mayor visibilidad y cobertura internacional a las revistas iberoamericanas
Utilizar la información procesada para la elaboración de subproductos
Influir en los ámbitos nacional e internacional en materia de información, documentación y publicación científica" (cf. está em sua página inicial).

CADASTRO     ATUAL    ANTERIORES    NOTÍCIAS     PESQUISA     PROFLETRAS