Revista de Estudos Culturais e da Contemporaneidade - ISSN: 2236-1499

O Uso de Softwares Educativos no Ensino de Matemática

D.O.I.: 10.13115/2236-1499.2013v1n8p5

José Adson D. Pacheco & Janaina V. Barros - UPE

Resumo:

O presente artigo avalia a utilização de softwares educativos de matemática na sala de aula e suas contribuições ao processo de ensino aprendizagem. Analisa o papel dos softwares educativos no apoio de atividades escolares verificando a exploração dos softwares nos campos conceituais da matemática. Avalia a usabilidade dos softwares educativos como ferramenta pedagógica e identifica possíveis dificuldades em se utilizar os softwares no auxílio de atividades didáticas. Desde então, estima-se os aspectos motivacionais causados pelo o uso dos softwares educativos no ambiente escolar e o espaço a atividades investigativas que proporcionam uma aprendizagem significativa.

Palavras-Chave: Tecnologias, softwares educativos, ensino de matemática.

Abstract:
This article evaluates the use of educational software in mathematics classroom and their contributions to the teaching learning process. Examines the role of educational software in support of school activities verifying the operation of the software in the semantic fields of mathematics. Evaluates the usability of educational software as a pedagogical tool and identifies possible difficulties in using software to aid in learning activities. Since then, we estimate the motivational aspects caused by the use of educational software in the school environment and the space research activities that provide meaningful learning.

Keywords: Technology, educational software, teaching math.

 

Revista de Estudos Culturais e da Contemporaneidade - ISSN: 2236-1499

Capa/Sumário Diálogos N.° 8

Home Page da Revista

Normas de Submissão de Artigos