v. 1, n. 17 (2017)

Revista de Estudos Literários, Linguísticos, Culturais e da Contemporaneidade
Revista Diálogos - N.° 17 - Mar./Abr. - 2017

 

 

 

Sumário

Artigos

Protagonismo e Subalternidade em Terra De Caruaru:

Uma Leitura Sobre as Personagens Femininas no Romance de José Conde

Hudson Marques da Silva - IFPE/UEPB & Josimere Maria da Silva - IFAL/UEPB...p.5

América Latina: Notas Sobre Temporalidades e Territorialidades

Jonathan Soares de Souza – UFPE................................................p.26

Professor quanto mais cedo é melhor? O papel diferencial da educação bilíngüe

Ricardo Santos David – UniAtlântico....................................................................p.40

Percepção de Residentes e Preceptores Sobre Integralidade da Atenção à Saúde em Programa de Residência Multiprofissional  

Kátia Goretti Veloso Lins-Fac. Pernamb. Saúde et alii..........................................................................................................................p. 61

Importância das Atividades Práticas Simples no Ensino de Ciências Naturais: Estudo de Caso em Escola de Lajedo/Pe

Marina de Sá Araújo Leitão – UPE et alii...............................................................................................................................p.89

Um Olhar Etnográfico: Amplitude Patrimonial e História Ambiental no Vale Do Riacho São José, Caetés – Pe 

Marina de Sá Araújo Leitão – UPE et alii...............................................................................................................p.111

Mindfulness: Um dos Possíveis Caminhos Para o Encontro da Transcendência Espiritual

Luciano Fonseca Lins (UPE) et alii.....................................................................................p.129

Fundamentos Epistemológicos na Prática em Saúde Mental e Sofrimento Psíquico: a Contribuição da “Consciência Desperta”

Luciano Fonseca Lins (UPE) et alii...................................................................................................................................................p.144

Saberes Docentes Mobilizados na Escolha de Software Enquanto Recurso Didático

Cristina Leite de Brito – UPE..................................................................................p. 160

Ilhas de Calor e Ilhas de Frescor: Uma abordagem direcionada para a sala de aula

Cristiana Coutinho Duarte  - UPE...............................................................................p.213

Identidade e Memória: A exclusão do negro no conto "a menina vitória"

Josefa Monteiro de Araújo – UFPE.........................................................p.232

Gestão Escolar e Motivação Docente: Reflexões Acerca de Aspectos Motivacionais no Cotidiano das Escolas

Eveline Priscila de Carvalho Silva-UPE/FAEL & Adelina Maria Salles Bizarro – UPE.............................................p. 244

O Trabalho com as Variações Linguísticas Através do Facebook: Uma Proposta de Protótipo Pedagógico

Edvania Monteiro da Silva - UPE & Fernando Augusto de Lima Oliveira – UPE.............................................p.273

Bakhtin e o Fenômeno Dialógico da Linguagem

Erasmo da Silva Ferreira - UFPE/UPE............p.295

Reflexões Sobre o Ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental II de uma Escola da Rede Pública de Jucati – Pe

Jéssica Santos Vasconcelos - UPE/UCAM & Fernando Augusto de Lima Oliveira – UPE.........................................................p.312

As Diferenças Dialetais e Socioeconômicas Existentes na Sala de Aula: Um Olhar Acerca de uma Turma do Sétimo Ano

Raile Cabral Barbosa - UPE & Fernando Augusto de Lima Oliveira – UPE............................................................................p.335

Da Semiótica do Texto Literário à Adaptação da Personagem “Maggie Fitzgerald” para O Cinema

João Paulo Muniz da Silva - UPE & Deividy Ferreira dos Santos – UPE..............................................p.358

Análise da Mandala de Nazca: Algumas Considerações Matemáticas e Outras nem tanto...

Jairo Nogueira Luna – UPE.....................................................................................................p.373

O Complexo Familiar Numa Perspectiva do Conflito e da Desvelação no Processo de Individuação

Caroline de Paula Batista - UPE & Luciano da Fonseca Lins – UPE...................................................p.394

 

CADASTRO     ATUAL    ANTERIORES    NOTÍCIAS     PESQUISA

Equipe Técnica         Índice Geral de Artigos     Política Editorial      Ética